sábado, 29 de agosto de 2009

Tá pensando em tomar anabolizante? Pense duas vezes!!!



Os esteróides anabolizantes são um grupo de hormônios ligados aos androgênios, os hormônios masculinos. São usados para melhorar a performance atlética e estimular o ganho de massa muscular.

O androgênio natural produzido pelo nosso organismo é a testosterona, responsável pela maior massa muscular, pela característica distribuição de pêlos e pela voz mais grossa do sexo masculino. Os hormônios masculinos são produzidos nos testículos e na supra-renal.

Muitos atletas e frequentadores de academia têm feito uso de androgênios sintéticos visando aumento de performance competitiva e aumento de massa muscular para fins estéticos.

Entre os mais comum podemos citar a Nandrolona (Deca Durabolin), estanozolol (Winstrol), androstenediona (Andro)*, dehidroepiandrosterona (DHEA)*, Oxandrolona (Anavar), Oximetolona (Anadrol-50 ), dihidrotestosterona (DHT) e a metiltestosterona.

* Parecem não oferecer real ganho de massa muscular

Os androgênios são usados na medicina desde a década de 30 e até hoje apresentam muitas finalidades na área médica, como no tratamento da caquexia em doentes com câncer e HIV, nos jovens com atraso de puberdade, no hipogonadismo, na andropausa, etc...

Desde 2002 surgiu uma nova classe de esteróides anabolizantes sintéticos, chamados de "designer steroids", voltados exclusivamente para atletas, já que foram desenhados para não serem detectados nos exames anti-doping. São drogas não testadas em estudos clínicos e não aprovadas para uso médico. São a classe mais perigosa de anabolizantes uma vez que não havendo trabalhos científicos sobre seus riscos e efeitos, os usuários acabam sendo as próprias cobaias.

Os mais famosos são:
Tetrahidrogestrinona (THG)
Desoximetiltestosterona (Madol)
Norboletona (Genabol)



Efeitos colaterias dos anabolizantes



- Testículos




Diminuem a função dos testículos levando a supressão da produção de testosterona natural, reduzindo a produção de espermatozóides e causando sua atrofia (diminuição de tamanho).

- Ginecomastia




É o termo usado para o aparecimento de mamas nos homens. Normalmente a testosterona é convertida em parte para o hormônio feminino estradiol. Quando se toma grandes quantidades de testosterona, grandes quantidades viram estradiol e estimulam o desenvolvimento de mamas. Nem todos os esteróides anabolizantes causam ginecomastia. Alguns como a dihidrotestosterona não são convertidos em estrogênio.

- Eritrocitose




É o aumento dos glóbulos vermelhos (hemácias). É o oposto da anemia.

- Hepatite Alguns androgênios são tóxicos ao fígado, podendo levar a hepatite e falência hepática. Um dos principais é o estanozolol (Winstrol).

- Coração




Parece haver um maior risco de morte súbita por doenças cardíacas em usuários de anabolizantes, mesmo naqueles que são jovens e não apresentam doença cardíaca prévia. Alguns anabolizantes também aumentam os níveis de colesterol LDL e reduzem o colesterol HDL. Existe também uma incidência maior de hipertensão nos usuários de esteróides anabolizantes.


- Pele




Além de acelerar o processo de calvície, pode produzir acne grave. Na foto abaixo o usuário desenvolveu uma acne tão extensa que quase morreu de sepse.



- Outros





Os esteróides também são associados a insuficiência renal , câncer de próstata , alteração da voz, comportamentos agressivos e distúrbios psiquiátricos.


- Adolescentes










Os anabolizantes interrompem o crescimento e aceleram a puberdade se tomados quando muito jovem.

- Mulheres





Talvez os efeitos mais drásticos ocorram no sexo feminino. As mulheres passam desenvolver características masculinas como voz grossa, alargamento da mandíbula, aumento do clitóris, calvície, crescimento de pelos na face e cessação da menstruação.


Fonte: MD Saúde






23 comentários:

  1. Reportagem muito interessante ...cassya...

    ResponderExcluir
  2. Quero transar bastante durante toda minha vida tomar anabolizante pode interferir?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai fazer virar broxa e viado, ou seja, vai ter que ficar no passivo.

      Excluir
  3. Pra quem não sabe ler, o texto acima foi extraído do site MD Saúde, eu não escrevi esse texto, apenas achei interessante e postei no meu blog, aliás não escrevi a maioria dos textos aqui postados, sempre coloco a fonte.

    ResponderExcluir
  4. olha é um conteudo muito interessante; muitas pessoas acabam morrendo por causa de anabolizantes sem contar que ficam horriveis ;é isso aew eu recomendo que nunca uzem .

    ResponderExcluir
  5. mas ai realmente o a deca o estalasonol e testoterona tomando na quantidade serta fas mal ou não

    ResponderExcluir
  6. que putaria é tomar boma eu tomei tanto q meu cu estourou e o entestino ficou todinho pra fora

    ResponderExcluir
  7. por que é que as pessoas não se conformam com o corpo que tem????? eu hein...

    ResponderExcluir
  8. Fiapos desse meu brasil,podem tomar tranquilos,pq a vida começa de verdade depois dos 40 de braço :D

    ResponderExcluir
  9. eu tomei tenho 58 anos e nunca dessas coisas me aconteceram cmg bjss

    ResponderExcluir
  10. eu acho que tomar anabolizantes sem isagero nãos causa estrago algum!!!

    ResponderExcluir
  11. primera coisa que se pensa de um homem desses é que tem um pau minisculo

    ResponderExcluir
  12. ops! vamos no natural!!!!!

    ResponderExcluir
  13. Tomar anabolizante é coisa de IDIOTA .Sinceramente ,porque não ir na academia e fazer musculação ??PARA QUÊ suar esses suprimentos ?Para que anabolizantes ?Para que Esteróides ?Para quê pilulas ?Eu não intendo ,é exesso de se gabar ?Ok ,tome isso .Tome anabolizantes ,e seja mais um idiota que perdeu sua vida com remédios para aumentar os musculos ... vai ver o que vai dar .Recomendo a todos que se ligam ,são espertos ,que continuem se exercitando e fazendo musculação normalmente .

    ResponderExcluir
  14. Adorei serviu muito para o meu trabalho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eéh mesmo ate os comentarios to pegando para conclusaao!!
      kkkkk
      Muiiito boom

      Excluir
  15. TOMAR NA DOSE CERTA NÃO FAZ MAL, EU NÃO ACHO QUE A PESSOA É UM IDIOTA SE TOMAR, ELA TA FAZENDO PRA FICAR MELHOR E FICA FELIZ COM ELA MESMA, IDIOTA SERIA AQUELES QUE TOMA DE MAIS E NÃO SABE A HORA DE PARA ISSO SIM É IDIOTA, MAIS QUEM TOMA APENAS PRA DA UMA AJUDA, NÃO VEJO MAL ALGUM, QUEM ACHA QUE MALHAR PURO É MELHOR FORMA, ENTÃO VAI MALHAR LOGO PRA DAQUI A UNS 5 OU MAIS ANOS VOCÊ ESTÁ MAIS OU MENOS COMO QUER.

    ResponderExcluir
  16. gostei dos textos me ajudarão muinto ,eu ia cometer uma idiotisi imensa valeu muinto obrigado

    ResponderExcluir
  17. "Pra quem não sabe ler" essa foi boa...

    ResponderExcluir
  18. tem base nao quem toma anabolizante e viado pq depois que toma, nao tem mais pau para comer as mulheres srrs

    ResponderExcluir
  19. pq e qe as pessoas nao se contentao com o corpo qe tem

    ResponderExcluir
  20. Não acho bonito esses corpos bombados.

    ResponderExcluir